quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comprinhas

Olá!


Meninas vou contar uma coisinha para vocês.... A alguns meses minha irmã e meu cunhado foram para os USA.
Por eu ler vários blogs sobre bebês, descobri muitas coisas sobre compras de enxoval lá...e, como já contei anteriormente por estar tentando engravidar , começou meu planejamento.
Minha irmã, que é uma pessoa muito antenada e que adora descobrir novidades, organizar festas , escolher roupas... se dispôs a trazer tudo que eu precisasse para o baby de lá. Ela e meu cunhado foram uns amores e compraram comprou praticamente tudo para meu "futuro baby".
Isto mesmo, eu mesmo não estando grávida, praticamente já tenho quase tudo para nosso bebê.
Após meses de pesquisas e sempre adequando as minhas necessidades, fui montando a lista com o enxoval que seria comprado.

Foram meses de pesquisas, mas acredito que chegamos a uma lista com vários itens imprescindíveis e úteis.
Não tenho palavras para agradecer minha irmã e meu cunhado, pois eles foram de uma generosidade e paciência que vocês não tem noção, sinceramente não sei se eu teria toda esta disposição.
Alguns dias da viagem dela foram exclusivos para a compra do enxoval... então imaginem, ela que adora compras , super empolgada com tudo, não poderei acontecer outra coisa, voltaram para o Brasil parecendo dois muambeiros rsrsrsrs
Colocarei em breve a listinha das coisas que comprei e algumas fotos para que vocês possam ver.
Muitas pessoas devem estar pensando que sou meio louca em comprar tudo sem nem sequer estar grávida ou saber o sexo do baby, mas com o preço das coisas lá, tenho certeza que fizemos a melhor opção.

Durante este tempo em que fiquei pesquisando, começaram a aparecer várias dúvidas que tentei solucionar.

Conversei com várias blogueiras, e infelizmente nenhuma sabia me explicar à questão do excesso de bagagem das Cias aéreas.
Sei que para muitas isto não conta muito, mas como no meu caso seria minha irmã e meu cunhado quem trariam tudo, eu queria deixar as coisas o mais planejadas possível.
Acredito que muitas pessoas queiram saber como funciona a questão de valores, e irei explicar de 2 cias que utilizamos o serviço.
Começo explicando a forma de pagamento da TAM. Lá cada passageiro tem direito a viajar com duas malas de 32kg cada, e a cada volume extra a Cia aérea cobra US$120,00.

Na Lan Chile cada passageiro também possui direito a viajar com duas malas de 32kg cada, e a cada volume extra a Cia aérea cobra US$150,00. No entanto, o passageiro deve estar atento as dimensões de caixas quando quiser despachá-las.

Esta deve ter as seguintes dimensões: 203 cm lineares (comprimento + altura + largura). E preste muita atenção a esta informação, pois eles são extremamente exigentes quanto a ela.

Outra informação caso você vá despachar qualquer caixa, é muito importante que utilize o plástico ao redor da caixa, para dificultar que seja aberta. Por este serviço você pagará no aeroporto de Miami o valor de US$ 30,00 por caixa ou mala.

Muitas vezes li em blogs as meninas falando em fazer compras pelo site da Amazon e solicitar que fizessem a entrega no hotel.

Confesso que sempre ficava na dúvida: será que dá certo? Entregam no prazo? Chega o que realmente eu escolhi?

E agora, após ter utilizado o serviço posso dar minha opinião: funciona sim e chega tudo certinho conforme escolhemos.

Durante nossas compras, quando surgia qualquer dúvida entrávamos no chat do Amazon e conversávamos com as atendentes, que sempre foram muito prestativas e nos explicavam tudo em detalhes.

Compramos no site o carrinho do baby com bebê conforto (farei um post falando de somente sobre a SAGA na escolha do carrinho), berço móvel, cadeira para o carro e outros itens (mostrarei cada um deles em outro post).

Todos este itens valem muito a pena serem comprados lá, existem diferenças de mais de 100% para o valor cobrado no Brasil!

Comprando pelo site os produtos não são taxados com os impostos locais, sendo cobrado somente o valor do transporte.

A empresa é extremamente profissional.

Só fiquem atentos para avisar no hotel que chegarão encomendas no seu nome, pois no nosso caso, a Amazon fez a entrega e o pessoal do hotel não avisou minha irmã que haviam chego as encomendas em nome dela.

Por hoje era isto.

Beijinhos

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário